• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

EUA querem diálogo Coreia do Norte, apesar de avanço nuclear

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,296
Gostos Recebidos
158
Os Estados Unidos e os seus aliados acusaram hoje a Coreia do Norte de ser um perigo para a região depois de o país ter exibido os seus últimos avanços no enriquecimento de urânio, mas o governo norte-americano disse que ainda continua aberto a negociações.

A informação de que um cientista nuclear viu mais de mil centrífugadoras no principal complexo nuclear norte-coreano parece confirmar que o país, que é pobre, mas já possui uma bomba com base de plutónio, está a caminho de criar uma segunda fonte de armas com material nuclear.

A divulgação surge num momento em que o governo norte-coreano pressiona as potências regionais para retomar negociações sobre o seu programa nuclear, o único poder de negociação do país.

«É a última de uma série de provocações da DPKRK... é um problema muito difícil que temos enfrentado há 20 anos», disse o enviado dos EUA Stephen Boswoth a jornalistas em Seul, referindo-se ao país pela sigla do seu nome oficial.

dd.
 
Topo