Portal Chamar Táxi

EUA testou com sucesso míssil Minuteman III

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
1.jpg

As Forças Armadas norte-americanas testaram na terça-feira com sucesso o míssel intercontinental Minuteman III sem carga explosiva na base de Vandenberg, na Califórnia, informou a Força Aérea dos Estados Unidos.

De acordo com o comandante da Divisão 20 da Força Aérea norte-americana, o general Jack Weinstein, o teste foi realizado para "verificar a precisão e fiabilidade do sistema de armamento intercontinental (ICBM) e para conhecer dados importantes para uma dissuasão nuclear eficaz".



A equipa de ataque global lançou o míssil, com um alcance superior a 10 mil quilómetros, nas primeiras horas de terça-feira a partir da base aérea de Vandenberg, na costa do Pacífico.
Este tipo de mísseis pode ser armado com ogivas nucleares e é parte essencial do sistema de dissuasão nuclear do Pentágono. Segundo a Força Aérea, o lançamento foi um êxito e a informação obtida servirá para analisar a coordenação e fiabilidade das unidades responsáveis por operar 24 horas, todos os dias do ano, perante uma emergência nuclear. Os mísseis Minuteman III são utilizados pelas Forças Armadas norte-americanas desde a década de 70, com algumas modificações e melhorias.


dn
 
Topo