RSCSA
GForum VIP
- Entrou
- Set 29, 2006
- Mensagens
- 15,094
- Gostos Recebidos
- 1

Se a estatística fosse lei, Portugal não passaria do grupo B no Euro-2012. Curiosamente, também se a estatística fosse lei, Portugal tinha sérias possibilidades de sagrar-se campeão da Europa. Confuso? Sim, mas não. Ou seja, muito confuso. Tanto que só os computadores parecem capazes de calcular.
Tentemos explicar: a Castrol desenvolveu um complexo modelo de cálculo matemático que aplicou a todos os jogos da competição que será disputada na Polónia e Ucrânia, no próximo ano. O Castrol Edge Calculator estima que Portugal tem 8,4 por cento de possibilidades de se sagrar campeão da Europa, 17,2 por cento de chegar à final, 32,4 às meias-finais e 48,5 de atingir os quartos-de-final.
O maior problema para a equipa de Paulo Bento, quinta no ranking dos favoritos, é que no mesmo grupo tem a segunda e terceira equipas com maiores probabilidades de vencer (Holanda, 20,8 por cento e Alemanha, 13,2). A Espanha lidera o ranking com 21,8 por cento e a Inglaterra surge imediatamente antes de Portugal, com 8,8.
" A Bola"