• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Euro/Crise: BCE aplaude mecanismo de supervisão bancária proposto por Bruxelas

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
A proposta de criação de um mecanismo único de supervisão bancária hoje apresentado pela Comissão Europeia foi bem recebida pelo Banco Central Europeu (BCE), que realça que se trata de "um passo importante" para assegurar a estabilidade financeira.

"O Banco Central Europeu (BCE) acolhe com agrado a proposta da Comissão Europeia, elaborada em conformidade com a declaração emitida na cimeira da área do euro de 29 de junho de 2012, relativamente a um Regulamento do Conselho estabelecendo um mecanismo único de supervisão que envolva o BCE", lê-se no comunicado da entidade liderada por Mario Draghi.

No mesmo documento, o BCE revela que irá "avaliar formalmente [a proposta] em pormenor através de um parecer jurídico", acrescentando que a mesma "constitui um passo importante, lançando a base para uma união dos mercados financeiros, tendo em vista assegurar a estabilidade financeira na área do euro e na União Europeia".

lusa
 
Topo