Portal Chamar Táxi

Evite estas bebidas e reduza o risco de diabetes de tipo 2

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,553
Gostos Recebidos
1,114
naom_5b96a368456ab.jpg


Os sintomas da diabetes incluem dores de cabeça fortes e sede insaciável e constante.

Porém, os especialistas clínicos alertam que modificar os hábitos de ingestão de álcool pode aliviar esses sinais.

A organização britânica Diabetes UK, avisa que beber álcool regularmente pode aumentar o risco de incidência de diabetes de tipo 2.

Apesar de até ao momento não ter sido estabelecida uma relação direta e causal entre beber álcool e aquela doença, a verdade é que o seu consumo pode provocar o aumento de peso, o que por sua vez pode afetar os níveis de glucose.

A organização explica: “Pode beber, mas deve estar a par de como o seu corpo poderá estar a ser afetado e como deve gerir a situação”.

“Por exemplo, beber torna-o mais propenso a entrar em hipoglicemia, já que o álcool faz com que os níveis de açúcar caiam”.

“Pode também impactar no peso, devido ao alto conteúdo calórico dessas bebidas”.

A Diabetes UK alerta ainda para o facto de equivocadamente muitos acreditarem que ingerir bebidas com baixo teor de açúcar ou alternativas sem álcool faz melhor à saúde.

“Evite ingerir cerveja com baixo teor de açúcar ou de dieta – pode ter menos açúcar mas contêm mais álcool”.

A organização sem fins lucrativos acrescenta: “Evite também consumir vinho com baixo teor de álcool – estes por vezes têm de facto mais açúcar do que os tradicionais”.

“Ainda assim se optar por beber, ingira apenas um ou dois copos. E tente limitar o consumo de bebidas que à partida são ricas em açúcar, tais como licores, ginginha ou vinhos doces”, refere.

Alertando ainda: “Algumas bebidas, nomeadamente cervejas e cidras são ricas em hidratos de carbono, que por sua vez elevam os níveis de açúcar no organismo.


IN:NM
 
Topo