• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ex-ministro da Educação timorense condenado a sete anos de prisão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]O ex-ministro da Educação timorense, João Câncio Freitas, foi condenado este mês a uma pena de sete anos de cadeia e à restituição de 500 mil dólares pela sua participação económica na criação do projeto da Televisão da Educação.
[/h]
10930841.jpg


A sentença, que foi já entretanto recorrida pela defesa, foi lida no Tribunal de Díli na conclusão de um processo que envolveu ainda o ex-diretor-geral do Ministério da Educação, Tarcisio do Carmo, condenado a uma pena de prisão de três anos e meio e à restituição de 200 mil dólares.




Em causa está o processo relacionado com a criação da Televisão da Educação, projeto desenvolvido no mandato de Câncio Freitas que foi acusado de participação económica em negócio.
A procuradoria tinha defendido uma pena de 12 anos de cadeia para Câncio Freitas e de 8 anos de cadeia para Tarcisio do Carmo, alegando que ambos defraudaram o Estado em 1,4 milhões de dólares.


nm
 
Topo