• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ex-presidente do BPN contra acusações

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Ex-líder do BPN foi acusado por diversas entidades.Oliveira e Costa, ex-líder do BPN, pediu ao Tribunal Central de Instrução Criminal, em requerimento ao juiz Carlos Alexandre para a abertura de instrução do processo 121/08, que seja despronunciado dos crimes de que foi acusado nesse processo, uma vez que já foi acusado pelos mesmos factos noutros processos.

Com este pedido, o ex-presidente do BPN quer que lhe seja retirada a acusação, proferida pelo Ministério Público em março de 2013, da prática dos crimes de burla, abuso de confiança e fraude fiscal.
Para a defesa, Oliveira e Costa está a ser alvo de "múltiplas ações punitivas do Estado" que colocam em causa a "dignidade de pessoa humana", dado que é "perseguido repetidas vezes pelos mesmos factos." No ‘Caso BPN’, Oliveira e Costa foi acusado pelo Ministério Público em três processos, pelo Banco de Portugal (BdP) em dois e pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) num processo.
O processo principal do BPN está em fase de julgamento.


cm
 
Topo