Portal Chamar Táxi

Execução para pagamento de dívida (penhora)

Jojota2

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2011
Gostos Recebidos
0
BOA TARDE!
Fiz um contrato com a Optimus Clix em 2011, mas no fim desse mesmo ano fiquei desempregada (me mandaram embora grávida de 9 meses), e com 3 filhos
para criar e só meu marido a trabalhar.
Acontece que esta situação se mantém, eu desempregada. Estou a procura, converso com as pessoas, pergunto e ainda não tenho trabalho.
E hoje chegou uma carta de execução e se eu não pagar vão penhorar meus bens e tal. Liguei lá e não querem aceitar o que tenho para oferecer, e ainda querem 50 a 30% do valor total da dívida, que na época era de uns 200 euros e já lá vai para 1900€ + ou -.
Tenho várias dúvidas:

1ª Eu desempregada, só meu marido trabalha, o contrato de arrendamento está no nome dele (não somos casados, apenas união de facto), e tudo o que tem cá dentro está no nome dele, eles podem penhorar sendo eu a credora? Não tenho casa, nem carro, nem nada no meu nome (só meus três filhos e esses ninguém me tira!)..
2ª Tenho uma conta conjunta, no qual ele recebe o ordenado, podem penhorar essa conta? Se sim, como faço pra tirar meu nome de lá! Ele é o 1º titular, é fácil tirar meu nome com meu consentimento e manter a conta como sempre foi?

Não estou fugindo de minhas obrigações, até quero pagar, mas não tenho possibilidade de pagar o que eles querem. Propus uma solução e eles não querem acordo!

POR FAVOR!!!
ME AJUDEM!!
OBRIGADA!!!!!

CUMPRIMENTOS..

GB