Portal Chamar Táxi

"Exemplo a Seguir" da ONU é português e foi homenageado

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]O superintendente da PSP faz parte da ONU e tem estado em missões um pouco por todo o mundo.
[/h]
naom_51866b4ae2e32.jpg



Luís Carrilho, de 49 anos, é português e um “Exemplo a Seguir” por ter sido o primeiro oficial luso a ser distinguido, pela ONU, com o louvor ‘Outstanding Role Model”. Nomeados para o prémio estavam mais de cem membros das Nações Unidas, em várias categorias, mas o superintendente da PSP foi o homenageado.





Luís Carrilho é o único português colocado na capital da República Centro-Africana, uma zona de conflito inter-religioso desde 2013, sendo que faz questão de se relembrar das raízes ao estar perto da “comunidade de 20 portugueses residentes em Bangui”.
Na cerimónia do 70.º aniversário das Nações Unidas, Luís Carilho foi distinguido, com louvor, por liderar mais de dois mil agentes de várias nacionalidade e por todas as missões em que já representou a ONU, Timor-Leste (2009-2012) e Haiti (2013-2014).
Em entrevista ao Diário de Notícias, o português explicou que as missões são “não familiares”, não podendo estar com a família, mas pode ser visitado, como já aconteceu em momentos anteriores. Quando questionado sobre se alguma vez incentivou as filhas a irem para a PSP, Luís Carrilho foi perentório: “Gosto demasiado das minhas filhas para isso”.



nm

 
Topo