- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,862
- Gostos Recebidos
- 1,129

Mal sai da cama, qual é a primeira coisa que faz? Se quer perder gordura na barriga e já tiver mais de 50 anos, o melhor é apostar em alguns exercícios bem simples. Acabam por ser eficazes e trazer os resultados que está à procura.
"A perda de gordura é um processo sistémico impulsionado pela criação de um déficit energético por meio de nutrição adequada, atividade física consistente e recuperação", começa por dizer o personal trainer Joshua R. Dillaha num artigo para o ‘website’ Eat This, Not That.
“Para adultos com mais de 50 anos, a qualidade da dieta, a hidratação, o controlo do stress e o sono tornam-se ainda mais importantes devido às mudanças hormonais e ao metabolismo mais lento”, continua.
"Certos tipos de exercício, especialmente o treino matinal de força e estabilidade, pode melhorar a massa muscular, aumentar a queima calórica diária e promover uma melhor saúde metabólica, o que facilita a redução dos depósitos de gordura persistente ao longo do tempo."
Desta forma revelou alguns exercícios que podem trazer vários benefícios, especialmente se tiver mais de 50 anos. Primeiro, comece com uma espécie de abdominais. Deixa-se de costas, eleve as pernas e dobre os joelhos. Depois, mantenha a posição durante alguns segundos. Descanse um pouco e volte a fazer o mesmo.
Depois, pode passar para uma prancha com twist. Assim, deve começar na posição de prancha, elevar um dos braços e levar até ao ombro oposto. Depois, deverá fazer o mesmo com o braço oposto. Deverá ter atenção para não mexer muito a zona das ancas.
O exercício seguinte envolve alguns pesos. Tenha um em cada mão e faça um agachamento. Depois, deve elevar os pesos até um pouco acima da zona da cabeça. Atenção para que os joelhos não dobrem demasiado ou para as costas não ficarem demasiado arqueadas.
Agora é vez que mais uma versão de prancha. Se ainda há pouco mexeu os braços, desta vez são as pernas que mexem. Assim, o objetivo é que faça uma prancha com elevação de joelhos. Devem chegar perto da zona do peito.
Por fim, termine com uma ponte de glúteos. Mantenha a posição durante alguns segundos. Atenção mais uma vez à zona das ancas e às costas.
Sete alimentos ricos em gorduras saudáveis
O 'website' Real Simples falou com as dietistas Johanna Salazar, Connie Elick e Kristen Carli para saber em que alimentos cheios de gorduras saudáveis deve apostar. O abacate é um deles.
"O abacate é rico em fibras, o que contribui ainda mais para níveis saudáveis de colesterol", começa por dizer Connie Elick. Também os frutos secos são perfeitos. Contudo, deve ter alguma atenção às quantidades.
"Para uma dose generosa de gorduras saudáveis, coma uma mão cheia de nozes todos os dias", aponta Johanna Salazar. Por outro lado, deve sempre ter em casa sementes de linhaça.
IN:NM