• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Explosão de depósitos de armamento na Venezuela

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,808
Gostos Recebidos
59
Uma explosão, hoje, domingo, em quatro depósitos de armamento da Companhia Venezuelana de Indústrias Militares (Cavim), em Tapa Tapa, Maracay, a 100 quilómetros de Caracas, causou um morto e três feridos e obrigou à retiradas de 10 mil pessoas.

O incêndio ocorreu às 4.45 horas locais (10.15 horas em Portugal). Cinco horas mais tarde, segundo o Governo do Estado de Arágua, Rafael Isea, o fogo foi reduzido de maneira considerável, produzindo-se esporadicamente algumas explosões.

"Lamentavelmente faleceu uma senhora que foi atingida por fragmentos. Trata-se de Evelyn Marrero, trabalhadora de Color TV", explicou.

Rafael Isea precisou que foram retiradas mais de 10 mil pessoas, residentes em áreas dentro de um perímetro de seis quilómetros e que foram transportadas para o Coliseu Limón, o Parque Las Ballenas e o Quartel Páez.

"Tudo isto como medida preventiva porque as munições que estavam a ser detonadas têm algum poder de impacto", frisou.

Rafael Isea corrigiu, em baixa, para três, o número de feridos, que inicialmente, segundo residentes, era de 40.

As autoridades estão a pedir aos condutores para não circularem pela auto-estrada regional do centro porque se encontra bloqueada à altura de Tapa Tapa, ocasionando forte congestionamento.

A Cavim é um organismo adscrito ao Ministério da Defesa e tem como missão atender o desenvolvimento da indústria militar no país, participando na venda de armamento e munições.

Criada em 1975 tem ainda como propósito a exploração comercial das indústrias que fabricam armas, munições, explosivos e outros materiais usados na defesa nacional.

Jornal de Notícias
 
Topo