Portal Chamar Táxi

Faça isto enquanto dorme e resolva os seus problemas de sono

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,553
Gostos Recebidos
1,114
naom_5b9620f2b8124.jpg


Ao dormir, feche a boca. Problemas resolvidos? A ciência diz que sim.

A resposta à questão ‘como respira enquanto dorme?’ pode ser de difícil resposta para a maioria, mais eis uma pista: se acorda com a boca demasiado seca, então poderá ter de fazer um esforço para dormir com ela fechada. Quem o aconselha é um grupo de investigação do instituto Sr John Walsh, em Nova Zelândia, que aponta que quem dorme com a boa aberta tem maior tendência a sofrer com erosão de esmalte dentário, o que tem como consequência a criação de cáries. Além disso, certos problemas de sono podem advir deste hábito.

O estudo vem comprovar a necessidade, por parte de alguns, em utilizar acessórios de melhoria do sono como fitas adesivas que se colam sobre os lábios deixando apenas um pequeno orifício para respiração o que faz com que o corpo, inconscientemente, opte por respirar pelo nariz. Desta forma, dá-se um intercâmbio mais eficaz entre dióxido de carbono e oxigénio e reduz-se problemas nasais que podem ter como consequência o ressonar.

Vários utilizadores, refere o El Confidencial, experimentaram a técnica e aprovam-na, sustentando a sua avaliação no dados de monitorização de sono conseguimos por diversas apps de smartphone ou relógios de desporto e monitorização.

IN:NM
 
Topo