• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fabricantes de software querem proibir venda do TOCOnline

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Ao todo são 30 as empresas na área do software que se uniram para impor um processo contra a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). Em causa está a venda do software de gestão, TOCOnline, pela Ordem, que causou prejuízos económicos, de imagem e reputação às empresas.

O grupo de empresas pede uma indemnização de 11,5 milhões de euros.

gestao-720x405.jpg


Desde 2012 que a Ordem dos Contabilistas começou a comercializar junto dos seus associados o sistema de software de gestão em cloud, o TOCOnline, “um negócio que deve ter dado em 2017 um milhão de lucros à Ordem, e que o grupo de três dezenas de empresas de software, entre as quais a PHC, a Primavera, a Artsoft ou a Wintouch, consideram tratar-se de concorrência desleal, revela o DinheiroVivo.

O TOConline é um sistema de Gestão que facilita a comunicação com o Contabilista e simplifica os processos de Faturação das Empresas e Profissionais liberais.

As empresas “lesadas” dizem não estar em causa a concorrência em si, mas consideram estranho o facto da Ordem dos Contabilistas se tornar uma revendedora ou produtora de software e vender aos seus associados ou a qualquer empresa. De referir que em meados de janeiro, a Justiça indeferiu a providência cautelar colocada pelo grupo de empresas em novembro de 2016.

toc_01-720x371.jpg


Na ação, que deverá dar entrada “nos próximos dias”, no Tribunal Administrativo de Lisboa, as empresas pedem uma indemnização de 11,5 milhões pelos prejuízos económicos, de imagem e reputação causados com esta atividade da Ordem.
 
Topo