Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 6
O Facebook associou-se às Olimpíadas de Londres e criou uma área onde os fãs dos atletas podem acompanhar os seus desportistas favoritos através da rede social A parceria com a rede social de Mark Zuckerberg é a mais recente entre o Comité Olímpico Internacional e uma empresa do universo da Web 2.0.
Para a entidade responsável pela organização dos Jogos Olímpicos, esta plataforma do Facebook é vista como um «estádio das redes sociais» e permite acompanhar não só a edição deste ano do evento, que terá lugar em Londres, mas também as edições passadas, desde o início da versão moderna das Olimpíadas, no final do século XIX, até aos dias de hoje.
Nesta nova área do Facebook os membros da rede social podem ainda encontrar informação sobre os atletas e os vários desportos que vão fazer parte da competição londrina.
Apesar de todos os utilizadores do site poderem participar, publicando fotografias e vídeos alusivos aos Jogos Olímpicos, o mesmo não irá suceder aos atletas, que terão de cumprir algumas regras sobre a utilização deste tipo de ferramentas durante a competição.
Citado pela BBC um responsável do Comité Olímpico Internacional, Mark Adams, explica que estas restrições aos atletas destinam-se sobretudo às imagens nos locais dos eventos, cuja captação deve ser exclusiva das estações que adquiriram os direitos para a transmissão das Olimpíadas, e para possíveis tentativas de marketing, que poderão afastar patrocinadores numa futura edição dos Jogos.
SOL