• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Facebook lança ferramenta para reportar abusos

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


Poucos dias depois de lançar um sistema para reportar possíveis suicídios, o Facebook apresentou uma nova ferramenta que permite alertar para abusos cometidos através da rede social

A nova funcionalidade foi apresentada numa conferência sobre bullying realizada na Casa Branca e tem como objectivo ajudar os membros da rede social que estejam a ser vítimas de assédio no site a alertarem os seus amigos mais próximos ou os moderadores do Facebook, através do centro de segurança.

Citado pela BBC um responsável da rede social para a Europa, Richard Allan, defende que «por vezes a melhor forma de acabar com os conteúdos ofensivos é permitir que os amigos reportem estes assuntos uns aos outros».

Richard Allan adianta ainda que «para assuntos mais sérios, o Facebook pode colocar os utilizadores em contacto com a polícia ou organizações de ajuda».

A nova funcionalidade foi apresentada dias depois do lançamento de um outro sistema, destinado a facilitar o envio de informação sobre possíveis casos de suicídio, quando algum utilizador publicar uma mensagem no site a dizer que pretende acabar com a vida.

SOL
 
Topo