Facebook pode incluir gravação de vídeos no Instagram

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
A rede social mais utilizada do mundo quer manter o estatuto e para isso precisa de acompanhar as novas tendências. A criação de pequenos vídeos pode ser o próximo passo.


Mark Zuckerberg pode estar a preparar uma jogada estratégica para impedir o crescimento do Vine, tanto em utilizadores como em popularidade, e que pode estar a levar mais internautas para o Twitter. O fundador do Facebook deve anunciar esta semana que o Instagram vai ganhar capacidade para gravação de vídeos.


A informação é avançada pelo TechCrunch que cita uma fonte da empresa. A restante sustentação é feita com base nas alegadas descobertas de um especialista em redes sociais que garantiu que o Facebook andava a testar um serviço de vídeos "entre os cinco e os dez segundos", no campus da empresa.


A chegada do Vine ao Android e o aumento exponencial do número de utilizadores terão feito o Facebook antecipar um lançamento que certamente iria acontecer - Viddy e Cinemagram são outras apps que têm feito furor no campo dos vídeos.


Caso o Instagram ganhe capacidades de vídeo, pode explorar uma vantagem a nível de integração caso dispense a instalação de um segundo software e a manutenção de uma rede social à parte. Ainda não é certo se será possível a aplicação de filtros nos vídeos criados, o que seria uma inovação, e se o lançamento acontece para vários sistemas operativos.


Os primeiros relatos, que o TeK também acompanhou, falam da hipótese de o Facebook poder apresentar a 20 de junho um leitor de RSS mais integrado com a plataforma social, de forma a "repescar" os utilizadores órfãos do Google Reader.


O anúncio dos próximos serviços do Facebook pode ser crucial já que a último lançamento, o Facebook Home, apesar de ter atingido um milhão de downloads recebeu críticas muito negativas e os planos de o Facebook Phone chegar à Europa foram temporariamente cancelados.


In' TeK
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Vídeo chega a Instagram


2013-06-17195203_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$233cfe7b-5cd3-443c-89db-eff241529410$$odia_imagem_grande$$pt$$1.jpg

A opção de vídeos no Instagram vão roubar utilizadores ao Vine


O Facebook prepara evento grandioso para apresentar uma "grande ideia".

O Facebook quer rivalizar com o serviço de vídeo do Twitter, o Vine, e, supõe-se que por isso, lançou um enigmático convite para quinta-feira. Neste dia deverá anunciar que o vídeo vai chegar ao Instagram.

"Uma pequena equipa tem trabalhado numa grande ideia" lê-se no convite feito aos meios de comunicação especializados norte-americanos para o grandioso evento da rede social.

A convocação foi feita durante a passada semana, através de carta, um meio nada convencional nos dias de hoje, ainda para mais numa empresa cujo negócio é feito através do universo online.

As primeiras suspeitas desta novidade do Facebook apontavam para um serviço de subscrição de notícias, mas, segundo o site ‘TechCrunch', o "novo produto" estará relacionado com o Instagram, o serviço de partilha e edição de imagens do qual o Facebook é dono.

RIVALIZAR COM TWITTER

Citando uma fonte da rede social, o ‘TechCrunch' aponta para a chegada de vídeo ao Instagram, uma medida que a tornar-se realidade, visa combater o sucesso do Vine no Twitter.

O Vine é um serviço de partilha de vídeos até 6 segundos, algo que à partida pode parecer impossível de usar, mas cujas limitações obrigam os seus utilizadores a tornarem-se criativos e a serem breves no seu conteúdo, ou seja, o ideal segundo a política dos 140 caracteres do Twitter. E já nos trouxe vários vídeos estranhos, hilariantes e artísticos que se tornaram virais.

Para combater a popularidade do rival online, o Facebook deverá então permitir vídeos até 10 segundos no Instagram.

O próximo dia 20 dirá qual será a próxima etapa do Facebook.










CM
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,807
Gostos Recebidos
36
Os primeiros passos de um novo forte concorrente do youtube!

O facebook, está a tirar partido da enorme popularidade da sua rede social, para se expandir em todos os sentidos.

Estou sentado para ver...
 
Topo