- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

Facebook quer incentivar doação de órgãos
O Facebook lançou um apelo aos membros da rede social para se tornarem dadores de órgãos e poderem ajudar quem necessita
O pedido foi feito por Mark Zuckerberg durante uma entrevista ao Good Morning America, onde apresentou uma nova funcionalidade do site destinada aos utilizadores do Facebook nos EUA e Reino Unido.
O objectivo desta nova ferramenta, que permite identificar na Timeline do utilizador se ele é ou não dador de órgãos, é tentar ligar os pacientes que procuram um órgão com potenciais dadores.
Além da identificação do estado de dador, a ferramenta disponibiliza aos interessados em tornarem-se dadores links para entidades que os podem ajudar no processo de registo.
De acordo com a imprensa norte-americana, Mark Zuckerberg revelou que a ideia para este projecto da rede social surgiu em conversa com a sua namorada, estudante de Medicina, sobre a falta de órgãos para transplantes.
Na mesma entrevista o co-fundador do Facebook admitiu que o lançamento desta funcionalidade também foi influenciado pelos últimos anos de vida de Steve Jobs, o mítico co-fundador da Apple, que se submeteu a um transplante de fígado que lhe garantiu mais anos de vida.
SOL