• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Facto ou mito: Tomar banho durante a digestão é ou não perigoso?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
813
naom_61baef231d749.jpg


Tanto quem vai imediatamente para o banho depois de uma refeição como quem espera três horas está errado. O médico Pedro Oliveira e Silva, especialista em medicina geral e familiar do Hospital Lusíadas Albufeira, explica que é a temperatura da água que pode gerar algum desconforto e azia, sobretudo se esta for fria.

São raros os casos em que se pode culpar o banho pela indigestão. Citado no portal Lusíadas, o especialista garante que não há nenhuma evidência científica que comprove a relação entre o banho e a indigestão.

A indigestão, pode ler-se, "é a soma potencial de dois sintomas: um desconforto no estômago (dispepsia) e a azia (sensação de dor ou ardor no estômago), que têm diversas causas", nomeadamente comer depressa ou em quantidades excessivas, o consumo de alimentos gordurosos ou picantes, o consumo elevado de álcool, tabaco, stress e doenças gástricas.


IN:NM
 
Topo