Portal Chamar Táxi

Falha de ligação à Net DM500s

JayDin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2012
Gostos Recebidos
0
Ola a todos.
Tenho tido bastante dificuldade com a dm 500s que recentemente adquiri. Já instalei a imagem, a Gemini 4.7, e agora estava na fase de conectá-la à Internet. É precisamente nesta fase que estou preso. Quando faço o teste de ligação da dream dá erro nos dois primeiros parâmetros (são eles o ip que atribuo e a netmask) enquanto os dois últimos (Gateway e Nameserver) passam no teste. Em relação ao ip, já verifiquei que cumpre a gama a que o meu router SMC barricade abarca, isto e mantive íntegro os três primeiros conjuntos, a mascara de sub rede deixei estar por defeito 255.255.255.0. Na configuração também já tentei utilizar o dhcp ligado para ver que ip fixo me atribuía, mas quando fui testar levei chumbo outra vez.

Não sei se me conseguem ajudar, contudo deixo-vos o pedido pois estou parado nesta fase à muito tempo e pelo que depreendi não parece ser um erro muito usual.

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Gostos Recebidos
0
boas,

tambem ja me aconteceu isso. Faz o seguinte activa o dhcp e desliga a box. reinicia o router e no fim a box e ve o ip que foi atribuido. Depois testas nos Addons, se sacar alguma coisa tens net, se nao sacar nao tens.

abraco

JayDin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas, já segui o teu conselho embora já o tivesse feito mas não nos timings que mencionaste, o resultado foi a alteração do ip pela box mas mesmo assim ela não se conecta a Net. Mais precisamente ela volta a falar no teste de ligação nos pontos que mencionei no primeiro post, e também ao tentar descarregar addons ela não passa dos 20%.

Espero encontrar uma solução o mais rápido possível pois quando pensei na montagem deste sistema nunca pensei ficar encravado nesta fase.

Aguardo respostas...

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Gostos Recebidos
0
boas,

se o ip foi alterado é sinal que tas ligado ao router. Ve nas opcoes do router, se ele nao estará a negar o acesso a net á box

JayDin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2012
Gostos Recebidos
0
Pois amigo, mas eu sou um pouco leigo na matéria já fui ao firewall e ao Nat e ainda não encontrei nada que vede o acesso da dreambox ao router. Não sei se tens experiência com a SMC, não sabes em que secção é que esse tipo de restrições ou permissões se encontra? Obrigado pela celeridade da resposta.

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo,

eu tive exatamente o mesmo problema que estas a ter e perdi imenso tempo a tentar resolver a situaçao.
o processo é mt simples, esqueçe esses 2 parametros.
nao actives o dhcp, mete um ip fixo para nao teres problemas na ligaçao.
mas para testares é ainda mais simples, se poderes mete um backup de uma outra dream, a imensas no forum que foram disponibilizadas por outros amigos ca do forum, depois metes uma Cline activa e vais ver que ja funciona.

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo,

eu tive exatamente o mesmo problema que estas a ter e perdi imenso tempo a tentar resolver a situaçao.
o processo é mt simples, esqueçe esses 2 parametros.
nao actives o dhcp, mete um ip fixo para nao teres problemas na ligaçao.
mas para testares é ainda mais simples, se poderes mete um backup de uma outra dream, a imensas no forum que foram disponibilizadas por outros amigos ca do forum, depois metes uma Cline activa e vais ver que ja funciona.

ate podera funcionar com este método, nada como exprimentar.

mas se for o router a bloquar o acesso á dream nem com o dchcp activo ou desactivado lá vais.

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Gostos Recebidos
0
boas esquece isso tudo tens é um problema no xipe de rede ou esta avariado ou entao tens uns condensadores a volta dele esgotados ou seja fora da capacidade esquema as cenas das imagens e de os routers

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
era mesmo o q ia dizer, tem q se reparar uns condensadores na board. Na clone que tenho agora notei praticamente a impossibilidade de aceder ao webif e muitas vezes a dificuldade em passar dados por ftp, mesmo pequenos kb's. Confirmei o problema qd a liguei a um switch e sem qualquer actividade de rede/net o led do switch nao para de piscar. Neste momento a parte de CS ainda funciona bem, mas qq dia tenho q a abrir para resolver isto pois com este problema as funcionalidades estao bastante limitadas.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
exactamente só para confirmar e reforçar sao os condensadores a volta do xip de rede de estao queimados........

já me passaram algumas pelas maos assim lool