Portal Chamar Táxi

Falha nos radares obriga aviões na Nova Zelândia a ficar em terra

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Todos os aviões da Nova Zelândia estão em terra depois de uma falha no sistema de controlo de tráfego aéreo do país, informaram as autoridades.
“Houve uma falha nos radares às 14:48 locais (03:48 em Lisboa). Ainda estamos a resolvê-la”, disse à AFP um porta-vos da companhia estatal Airways New Zealand, que gere o controlo de tráfego aéreo.

“O impacto foi que todos os aviões permanecem em terra. Não há nenhum avião no país a levantar voo. Os aviões que estão a voar tiveram autorização para aterrar”, acrescentou.

Cerca de duas horas depois, o aeroporto anunciou que falha acabaria tinha sido por volta das 5:48 (hora de Lisboa), pedindo desculpas aos passageiros pelos incómodos causados e revelando que todos os serviços tinham sido retomados.

550

tvi24
 
Topo