Portal Chamar Táxi

Falhas em alguns canais Amiko 8140 T2/C

Tchessetiger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Gostos Recebidos
0
Ora bem, recentemente comprei uma box amiko 8140 T2/C devido ao facto de numa das TV's não ter sintonizador DVB-C, ora bem é o seguinte, eu tenho tudo ligado direto (sem tomadas) em casa, e neste caso onde está esta box tenho 1 repartidor para distribuir para o router e para a box.
Já liguei a Iris e uma smart tv samsung neste sitio e nunca tive grandes problemas.
Agora com esta box ligada, noto que o sincronizador e bastante mais sensível. E o que me acontece é em alguns canais como a Eurosport 1 HD, sic radical e mais um ou outro canal (tudo na faixa dos 600 mhz) tenho perdas de sinal, começa me a aparecer artefactos na imagem.
Mas só me acontece à noite, ainda hoje de manha liguei nesses canais e sem problema algum !
Noto no gráfico de potencia que fica nos 97 e a qualidade de sinal nos 90 (quando aparece os artefactos a qualidade fica a 0 e volta de seguida, a potencia mantém-se nos 97)

Já mudei os cabos entre o repartidor e a box e apesar de num cabo ter melhorado, mantém-se a mesma situação. Os cabos todos até lá tem as fichas cravadas e bem postas.
Não entendo ao que se deve este problema será que tenho algo lá que me esteja a causar ruído na faixa dos 600 mhz?
Problemas no sintonizador não poderá ser porque ele é completamente novo (tem uns dias) até porque nos restantes canais funciona lindamente.
Nos HFC na Zona de Valongo, no Porto

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Tens de ver as frequencias onde tens esses problemas e manualmente aumentar ou reduzir uma ou duas decimas à frequencia inicial.