• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Falso antivírus à solta no Twitter

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
O Twitter foi afectado por uma vaga de links que tentam aliciar os membros do serviço para um falso antivírus. O site já começou a alterar as passwords das contas utilizadas no esquema

O truque está a ser utilizado através de um serviço de URL shortening (serviço utilizado para diminuir o tamanho do nome dos links, para que estes possam caber no limite de 140 caracteres por mensagem do Twitter) da Google, denominado goo.gl.

De acordo com um investigador da Kaspersky, estas mensagens utilizam o serviço da Google para esconder um site fraudulento, alojado na Ucrânia, onde os criminosos atraem as vítimas com uma leitura do disco à procura de vírus.

Esta falsa pesquisa acaba por indicar que o utilizador tem o computador infectado e é aconselhado a instalar um antivírus, que se revela ser um programa malicioso com o nome de Security Shield.

A táctica não é nova e tem aumentado nos últimos tempos, sendo agora o Twitter o veículo utilizado para espalhar a ameaça.

Através do próprio serviço de micro-blogues uma responsável pela segurança do Twitter revela que todos os links que remetem para o site fraudulento estão a ser apagados e as passwords das contas afectadas reiniciadas.

Sol
 
Topo