Portal Chamar Táxi

Informação Falta de energia e não pode tomar café? 4 opções de estimulantes naturais

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,929
Gostos Recebidos
1,207
naom_690dc8c9bda50.webp



Estimulantes naturais podem ser a chave para um dia mais produtivo, seja para quem tem uma agenda preenchida ou para quem simplesmente acorda a sentir-se cansado. Se costuma beber café depois de almoço, mas hoje já não pode exceder a dose diária, opte por uma destas alternativas.


O café dá um ritmo extra a quem se revê nestas situações, mas como é sabido, nem todos podemos ingerir cafeína, seja por questões de saúde ou somente por não apreciar o sabor.


Estes estimulantes naturais vão dar um ritmo extra ao seu dia a dia, mas lembre-se que é importante saber usá-las corretamente para aproveitar todos os seus benefícios.


Leite dourado


Esta bebida não tem cafeína, mas funciona como um estimulante devido ao mix de especiarias, como gengibre, canela, açafrão e pimenta preta.


Se pretender elaborar ainda mais a bebida, pode ainda incluir grãos de cardamomo, baunilha e mel.


Além das propriedades anti-inflamatórias, segundo a Unilabs, esta bebida "potencia a capacidade do corpo absorver as substâncias que lhe são benéficas".


Para a confeção desta bebida basta colocar o leite ou uma alternativa vegetal a ferver com 1/2 colher de chá de açafrão moído, 1/4 colher de chá de canela, 1/8 colher de gengibre moído, uma pitada de pimenta e os opcionais se desejar.


Leve a lume baixo e vá mexendo, para não queimar. Depois é só desfrutar.




Cevada


A cevada, além de dar energia, pode auxiliar na perda de peso segundo o Healthline, devido à presença de fibras que aumentam a saciedade.


A par disso, este cereal também pode ter outras finalidades. Czerwony conta à Cleveland Clinic que a cevada é um ótimo substituto "para opções de grãos menos saudáveis, como pão branco ou cereais refinados e açucarados”.


Matcha


Este é um tipo de chá-verde que, pela forma como é consumido, fornece mais antioxidantes ao organismo, de acordo com a Unilabs.


A ingestão frequente deste tipo de chá-verde pode ainda diminuir o risco de desenvolver hipertensão e diabetes tipo 2, contribuindo igualmente para a perda de peso.


A preparação consiste em peneirar uma a duas colheres de chá de matcha em pó num recipiente e posteriormente juntar a água quente e mexer lentamente até que o pó se dissolva. Quando começar a surgir espuma, é sinal de que o chá está pronto.


Chá verde


À semelhança do matcha, o chá verde possui alguns dos mesmos benefícios apesar de menos concentrados. Por esta bebida ser preparada em infusão não existe um contacto direto com as plantas que potenciam os benefícios diretos para a saúde.


Apesar destas bebidas apresentarem benefícios, os especialistas apelam a um consumo moderado.

IN:NM
 
Topo