Portal Chamar Táxi

Falta de leite motiva recolha extraordinária do Banco Alimentar Contra a Fome

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Falta de leite motiva recolha extraordinária do Banco Alimentar Contra a Fome

O Banco Alimentar Contra a Fome promove, este fim-de-semana, uma campanha de recolha extraordinária no litoral algarvio, devido ao facto de a região enfrentar problemas de «fome crescente», faltando sobretudo «leite»

* Teresa Cavaleiro, do Banco Alimentar Contra a Fome, apresenta as razões para lançar a recolha extraordinária

* Teresa Cavaleiro diz que cada vez há mais pessoas com fome no Algarve

Em declarações à TSF, Teresa Cavaleiro, uma das responsáveis pelo Banco Alimentar Contra a Fome no Algarve, disse que a iniciativa, que vai decorrer numa altura em que a região recebe muitos turistas, vai recolher todo o tipo de alimentos, ainda que a entidade necessite sobretudo de «leite».

«Estamos com falta de leite», porque a validade do leite recolhido na campanha de Maio «vai terminar» e o Banco Alimentar Contra a Fome só vai realizar outra campanha «a nível nacional» em Dezembro, explicou.

Teresa Cavaleiro adiantou que os alimentos recolhidos vão ser distribuídos no Algarve, mas não só entre pessoas pobres, tendo em conta que a instituição tem vindo a receber cada vez mais pedidos de ajuda de trabalhadores da classe média, que enfrentam problemas de endividamento.


TSF
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Banco Alimentar recolheu 38 toneladas de alimentos no Algarve

Banco Alimentar recolheu 38 toneladas de alimentos no Algarve

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu ontem no Algarve cerca de 38 toneladas de alimentos, das quais 15 de leite, o que representa um aumento de 60 por cento relativamente à campanha realizada em Maio na região.

Apelando à solidariedade dos residentes e do grande número de turistas que visita o Algarve nesta altura do ano, a campanha extraordinária foi lançada para apoiar as 70 instituições de solidariedade social que contam com o Banco Alimentar para dar resposta aos crescentes pedidos de ajuda por parte das famílias algarvias.

"As instituições ajudam cada vez mais famílias que têm muitas dívidas para pagar e já não conseguem fazer face às despesas mensais. Com a crise económica, os pedidos de ajuda aumentaram muito do ano passado para este ano", disse Maria Teresa Cavaleiro, do Banco Alimentar contra a Fome do Algarve.

Segundo a responsável, em 2007 eram 20 as instituições de solidariedade que recorriam ao Banco Alimentar para poder ajudar os mais carenciados, um número que mais do que triplicou este ano, ultrapassando já as 70.

O apelo dirigido a residentes e turistas resultou e a campanha foi um êxito: apesar de ter sido realizada em apenas um dia e em metade dos supermercados onde decorreu em Maio, foi possível aumentar o número de alimentos recolhidos em cerca de 60 por cento.

"As pessoas aderiram muito bem. Num hipermercado de Faro até houve um senhor que deu mil euros em leite, o alimento que mais nos fazia falta e que vai ser distribuído às crianças e idosos da região", contou Maria Teresa Cavaleiro.


Diário Digital / Lusa
 
Topo