• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Falta de potássio? Não tome suplementos, aposte nestes ingredientes

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,630
Gostos Recebidos
813
naom_64ff782fc8227.jpg


Potássio tem um papel importante no funcionamento do corpo porque "assegura que as células têm uma quantidade normal de fluido no seu interior", explicam os investigadores da Harvard Health Publishing, citados no BestLife. É um mineral essencial e deve manter os níveis equilibrados através da alimentação ou, em último caso, suplementação.






Porquê? Quando os níveis estão no mínimo, na maioria dos casos, não causam sintomas, mas algumas pessoas "apresentam um desequilíbrio eletrolítico, flutuações na pressão arterial, fraqueza muscular, cãibras musculares e arritmia cardíaca".


Geralmente os especialistas recomendam que consuma diariamente 3,400 miligramas (mg) para homens e 2 600 mg para mulheres. Por isso, as bananas são uma ótima forma de recuperar porque uma de "tamanho médio contém cerca de 422 mg do mineral", explicam. Existem, no entanto, outras frutas com ainda mais potássio. Por exemplo, "meia chávena de alperces secos contém 755 mg de potássio".

IN:NM
 
Topo