• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Faltei às aulas para salvar a minha mãe dos abusos do meu pai"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_56b1c6150596d.jpg


Um jovem confessa ter faltado às aulas para proteger a mãe depois de ter visto o pai a tentar estrangulá-la.

A história é reportada em mais um episódio do programa sobre casos de violência doméstica 'Safe At Last: Inside a Women's Refuge', do Channel 4 britânico.

O jovem queria garantir que a mãe ficaria bem depois de a ter visto a ser agredida e sexualmente abusada pelo seu companheiro. O pai do jovem apresentaria também comportamentos agressivos contra o próprio filho.

Esta é apenas uma das muitas histórias relatadas pela série que aborda o trabalho das mulheres que tudo fazem para fugir a uma vida de abusos, recorrendo a abrigos onde procuram começar uma nova vida ao lado dos filhos.

Entre as várias histórias relatadas, está também a de Susan, uma mãe de três filhos, que diz que a violência de que é alvo normalmente piora sempre que está grávida. À espera do quarto filho, diz que o marido tem por hábito empurrá-la e arrastá-la. Também Kinga diz que o namorado sempre foi possessivo, situação que piorou após engravidar.

Estas mulheres encontram-se num abrigo onde procuram uma nova oportunidade de vida e onde partilham as suas vivências.

IN:NM
 
Topo