kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Gostos Recebidos
- 3
Brincadeira envolvendo álcool, na ria Formosa, ia acabando mal. Aluna já está em casa mas familiares querem encontrar responsáveis.
O pai da rapariga de 19 anos que perdeu os sentidos e teve de ser transportada de ambulância para o Hospital de Faro, na noite de quarta-feira, na sequência de uma praxe envolvendo bebidas alcoólicas, "caloiros" que fizeram mergulhos na ria Formosa e foram enterrados na areia da praia, confirmou ao DN que já foi formalizada uma queixa-crime para que sejam chamados à justiça os responsáveis pelo sucedido."A queixa foi feita ontem [quarta- -feira] na praia. Pedi a comparência das autoridades na praia para apurar o sucedido", contou ao DN Ricardo Galego, acrescentando: "A GNR esteve no hospital, falaram com a minha filha, o processo vai avançar para o Ministério Público e vamos ver o que vão fazer."O pai da "caloira" do curso de Biologia da Universidade do Algarve ressalvou que o principal objetivo da queixa é incentivar os responsáveis por praxes académicas a pensarem duas vezes antes de voltarem a optar por sujeitar alunos a práticas potencialmente perigosas: "A minha esperança é que isto sirva de exemplo, para não voltarem a acontecer situações idênticas. Não quero estar aqui a apontar A, B ou C. Não é disso que se trata. Queria é que fossem abolidas as bebidas alcoólicas nas praxes." Ainda de acordo com o pai, a estudante "reagiu bem, já está em causa em recuperação" e "em princípio" terá saído sem sequelas da má experiência. "Felizmente teve um final feliz, ao contrário de outras situações que correram mal. Mas não deixa de servir de exemplo por isso."
dn
dn