• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Família de português despejada é notícia em Inglaterra

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
A família de um português e uma são-tomense foi alojada numa pensão pela autoridade municipal de Newham, Londres, dias antes do nascimento do segundo filho do casal, noticia este domingo o semanário ‘The Observer’.

Anilsa Ramos e o marido, ambos empregados de limpeza, foram despejados no passado dia 13 da casa onde viviam porque esta foi vendida pelo senhorio. A renda já era paga parcialmente pelo município por questões sociais.

Uma nova habitação foi oferecida à família, porém tinha más condições de habitabilidade e situava-se longe do sítio onde viviam.

Porém, o jornal interveio e a família foi instalada em alojamentos temporários, perto das escolas frequentadas pelo filho e sobrinha, que também faz parte do agregado familiar juntamente com a mãe da são-tomense, e do hospital que acompanha a gravidez de Anilsa Ramos.

"Nunca pensei que a minha família se encontrasse nesta situação", disse a são-tomense de 36 anos, citada pelo ‘Observer’, vincando estar em situação legal, trabalhar sete dias por semana e pagar impostos.

A família lusófona já tinha participado numa reportagem do mesmo jornal sobre as dificuldades que muitos empregados de limpeza encontram em viver na capital britânica devido aos salários baixos.

Estes problemas, refere o ‘Observer’, são agravados pelos cortes do governo nas subvenções sociais e na falta de habitações a preço acessível.

Um porta-voz da autoridade local de Newham admitiu que uma casa seria mais adequada a uma família com crianças do que uma pensão, porém, alega não existir "habitação com qualidade suficiente no município para responder ao elevado nível de procura local".

cm
 
Topo