Portal Chamar Táxi

Notícias Família em dificuldades compra bilhete por solidariedade e ganha lotaria

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,081
Gostos Recebidos
1,135
naom_66301adbf089a.jpg


Um bilhete da lotaria mudou drasticamente a vida de uma família australiana, que vivia em grandes dificuldades. Os Baker, que estão agora a trocar a sua humilde casa em Penrith por uma mansão à beira-mar na Gold Coast, ganharam 4,2 milhões de dólares australianos (cerca de 2,5 milhões de euros), ao comprar um bilhete da lotaria Mater Prize Home, que apoia a investigação contra o cancro, uma causa que lhes é cara.






A família, de cinco pessoas, começou a passar mais dificuldades em 2022, quando o pai, Dean Baker, foi diagnosticado com cancro da próstata, ficando incapacitado para trabalhar.


Assim, a mãe, Narelle, viu-se obrigada a aceitar três empregos para conseguir pagar as despesas da família. Trabalhava como auxiliar educativa, era ama e ainda trabalhava numa caixa de supermercado.


"Foi muito, muito, muito cansativo para mim, muito cansativo", disse a mulher, em declarações ao programa 'A Current Affair' da 9News, lembrando que foi "difícil", sobretudo porque, além da doença de Dean, o casal tem um filho "que está no espetro" do autismo.


Com as contas a aumentar, Dean sugeriu a Narelle que não comprasse mais bilhetes da lotaria de forma a diminuir a pressão sobre o orçamento familiar, contudo, a mulher não lhe deu ouvidos - decidiu tentar a sorte mais uma vez e esta acabou mesmo por bater-lhes à porta.


Quando soube do prémio, estava a pintar o cabelo com a filha Amy. "Lembro-me de cair no chão, chorar e dizer: 'Não posso acreditar'", contou.


"Nunca pensámos que algo assim nos pudesse acontecer", acrescentou Dean.


Dean e Narelle podem agora reformar-se oito anos mais cedo do que estavam a planear e mudaram-se para uma nova casa. Apesar de tudo, não planeiam deixar de jogar na lotaria, especialmente para que algumas fundações continuem a beneficiar das receitas dos bilhetes.


"Nunca se sabe, pode ser que um dia venhamos a precisar dessa investigação", disse a filha Amy, numa referência à investigação contra o cancro.


"Continuaremos a comprar bilhetes, não pelo facto de querermos ganhar, como nós fizemos, mas porque estamos a apoiar uma boa causa", completou Dean.

IN:NM
 
Topo