Portal Chamar Táxi

Família Espírito Santo está a ser alvo de buscas

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
A Polícia Judiciária está a realizar buscas à família Espírito Santo e altos quadros do BES, apurou a TVI.

A operação inclui casas, bens patrimoniais e escritórios ligados à família de Ricardo Salgado, o ex-líder do Banco Espírito Santo.

As buscas visam, ainda, altos quadros do antigo BES. A investigação está a ser levada a cabo em vários pontos do país.

As autoridades estão a identificar bens arrestados. Em maio, recorde-se, foi notícia o arresto de mais de 600 imóveis do Grupo Espírito Santo e vários milhões em produtos bancários. No total, as autoridades judiciais tinham recolhido, nessa altura, mais de mil milhões de euros.

Foi também em maio a última vez que foram realizado buscas judiciais relacionadas com o 'Universo Espírito Santo' . A PJ efetuou diligências, ordenadas pelo juiz Carlos Alexandre, numa empresa, em Lisboa.

As primeiras buscas ao Grupo Espírito Santo ocorreram a 24 de julho de 2014, dias antes do colapso do banco. Ricardo Salgado foi detido nesse dia e constituído arguido.

O caso BES já deu origem à abertura de pelo menos quatro inquéritos que investigam possíveis crimes de burla qualificada, abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Todos os inquéritos estão presentes no Departamento Central de Investigação e Ação Penal. As investigações contam com o apoio da PJ, da Autoridade Tributária, da CMVM e do Banco de Portugal.

Quase um ano depois, já se realizaram buscas judiciais várias vezes, no âmbito desta investigação.

A comissão de inquérito ao BES/GES, que durou quatro meses, também veio trazer novas revelações sobre o que levou à derrocada de um dos, em tempos, maiores grupos empresariais e bancários em Portugal.

550

tvi24
 
Topo