Portal Chamar Táxi

Família na campanha dá votos e os candidatos sabem disso

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4667671.jpg


António Costa envolve a família na campanha. Passos mais resguardado que em 2011. Especialistas alertam para vantagens.


Não precisa de ser perfeita nem de seguir cânones religiosos. Desde Snu Abecassis e Sá Carneiro que Portugal se habituou à presença da família nas campanhas eleitorais e os especialistas ouvidos pelo DN defendem que este é um trunfo eleitoral. Para já, António Costa é o candidato que mais recorre à família. Passos Coelho ainda poderá vir a fazê-lo.
"Esta família tem um lema: um por todos e todos por um! Quando algum precisa, estamos lá todos." A frase é de Fernanda Tadeu, mulher de António Costa, que se tem envolvido de forma persistente na campanha eleitoral.
O desabafo foi feito numa entrevista - na qual revela que tanto ela como os filhos, Pedro e Catarina, vão ser assíduos na campanha - dada ao jornal de campanha do PS que dedica grande parte da primeira página ao casal.
O filho de António Costa, Pedro, é militante da JS e tem acompanhado o pai. No dia 4 de setembro, por exemplo, seguiu no "comboio da confiança", em ações entre Lisboa e o Porto. No mesmo dia Costa conversava com uma professora que lhe disse: "Não se esqueça dos professores." Costa reagiu prontamente: "Tenho lá uma em casa. Se me esquecer ela vai lembrar-me todas as manhãs ao pequeno-almoço."
A família tem sido um exemplo para Costa, que fez questão de referir a mãe e os filhos como exemplos da confiança intergeracional que quer para o sistema de pensões. Isto no debate com Passos, o mesmo em que chegou acompanhado da família. Para Costa tem duas vantagens: humaniza-o perante os eleitores e dá-lhe a tranquilidade de ter a família por perto.


dn


 
Topo