Portal Chamar Táxi

Faro: Incêndio destrói restaurante no centro da cidade

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Um incêndio destruiu ontem à noite um restaurante no centro de Faro. Ninguém ficou ferido, apesar de testemunhas referirem várias explosões. Apenas o proprietário do restaurante “O Bruno” na Rua de Alportel, Fernando de Almeida, 60 anos, se sentiu mal e teve que ser transportado para o Hospital Central de Faro. O fogo obrigou ainda ao corte do trânsito automóvel no quarteirão.

Moradores da rua, que alertaram os Bombeiros, disseram à Lusa que deram pelo incêndio ao ouvir explosões: "A minha mulher ouviu três explosões, que fizeram rebentar a montra do restaurante, espalhando estilhaços por toda a rua", disse Humberto Ricardo à agência Lusa. De acordo com Humberto Ricardo, cerca de meia hora antes ele, o proprietário e mais dois amigos tinham abandonado o estabelecimento: "Embora o restaurante esteja fechado para férias, fomos lá ver um jogo de futebol e saímos quando este acabou", explicou Humberto Ricardo.

O Comando Distrital de Operações de Socorro recebeu o alerta às 22h18 horas. No local estiveram 13 homens e 7 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Faro, além de diversos elementos da PSP. Às 23h30 horas, os bombeiros procediam à ventilação do espaço, sendo visível a destruição provocada pelo fogo, com diversos equipamentos queimados e projectados contra as paredes.

A origem do incêndio é ainda desconhecida mas, de acordo com as testemunhas contactadas pela Lusa, "tudo aponta para uma explosão no sistema de gás".

Lusa
 
Topo