- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,091
- Gostos Recebidos
- 494

Radamel Falcao guia-se pelo objectivo de «jogar bem em todas as provas», porém, o colombiano admite ter guardado o seu melhor para a Liga Europa, onde lidera a lista dos marcadores com 16 golos.
«Tivemos sempre uma mentalidade clara ao longo da época. Queríamos chegar o mais longe possível em todas as competições. A nível pessoal, queria jogar bem em todas as provas e dar o meu melhor pela equipa. Na Liga Europa tenho marcado muitos golos e, embora esteja muito satisfeito com o meu registo em todas as competições, tenho de reconhecer que guardei o meu melhor para a Liga Europa», admitiu El Tigre, em declarações ao site oficial da UEFA, elegendo o jogo com o Villarreal, no qual apontou quatro golos, «o ponto mais alto da carreira até ao momento».
«Termos dado a volta ao resultado já seria algo de especial, mas acabar por vencer por 5-1 diante dos nossos adeptos teve um grande significado», sublinha.
O recorde de golos marcados na Liga Europa numa só temporada (16), superando a marca de Jürgen Klinsmann fixada há 15 anos, deixa Falcao orgulhoso.
«Estar no meu segundo ano na Europa e ter conseguido quebrar o recorde de um jogador tão incrível como Klinsmann, que foi um modelo para mim, tem um enorme significado. Foi algo de muito marcante a nível pessoal», indica, porém sublinhando que «o mais importante é conquistar a Liga Europa».
A final com o SC Braga, alerta, vai exigir o melhor FC Porto no Aviva Stadium, em Dublin.
«O Braga já demonstrou, ao longo da temporada, que tem uma equipa forte, ao alcançar excelentes resultados em casa e fora. Temos consciência de que será um jogo complicado, mas primeiro, e acima de tudo, temos de pensar em nós e naquilo que somos capazes de fazer. Vamos dar tudo para travar a forma de jogar do Braga», promete o colombiano.
A Bola