RSCSA
GForum VIP
- Entrou
- Set 29, 2006
- Gostos Recebidos
- 1

No oitavo aniversário do Estádio do Dragão, o guarda-redes brasileiro Helton revelou que o «melhor momento» que passou no recinto foi a goleada infligida aos rivais do Benfica (5-0).
«Este é um palco de emoções, então o que temos aqui é emoção a todo o momento. O melhor momento foi o 5-0 ao Benfica. Foi um resultado alargado, algo que ninguém esperava em Portugal. Sempre que possível relembramo-lo. Durante todo este tempo aprendi a ser portista e a amar o clube. Não há limite para essa vontade e dedicação. Vou continuar a emocionar-me sempre que piso um relvado e continuar a procurar os títulos», afirmou Helton, em declarações no «site» oficial do campeão nacional.
O FC Porto tem arrecadado sucessivos troféus: «O segredo das conquistas é a vontade. Em todos os grupos, aqui no FC Porto, há muita vontade e espírito colectivo. Se o grupo pensa dessa forma já é um bom começo. Já tenho 14 títulos e quero mais. Não nos podemos contentar com o que temos e não vale a pena ficar na poltrona e achar que novas vitórias vão aparecer. Há que ir lá para dentro trabalhar e enfrentar o que se segue».
O guarda-redes brasileiro também revelou como foi a estreia no FC Porto: «O que senti quando joguei pela primeira vez no Dragão? Sentimos sempre ansiedade. Apesar de ter vindo do Brasil com títulos, ao serviço do Vasco da Gama, é sempre uma novidade jogar num sítio novo e isso traz um friozinho na barriga. Mas depois surge a seriedade, que nos obriga a tentar fazer o melhor».
" A Bola"