Portal Chamar Táxi

FC Porto – Caso do túnel da Luz: Reinaldo Teles ouvido a 17 de janeiro

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
reinaldoteles1.jpg





O 3.º juízo (3.ª secção) do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, ouviu esta quinta-feira grande parte das testemunhas do «Caso do Túnel da Luz». Depois de Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, e de Rui Costa, diretor desportivo dos encarnados, foram ouvidos da parte da tarde familiares e amigos de um dos dois stewards alegadamente agredidos no túnel da Luz, faz amanha, 20 de dezembro, quatro anos.

O juiz Mário Amaral e o procurador do Ministério Público, Luís Lourenço, concluíram a audição das testemunhas arroladas pela Acusação, com algumas comuns à Defesa, marcando a próxima sessão, que será a 17 de janeiro. Em tribunal serão inquiridas as últimas testemunhas do caso: Reinaldo Teles (vice-presidente do FC Porto), Nelson Puga (médico do FC Porto), Acácio Valentim (team manager do FC Porto) e os seguranças Fernando Oliveira e Manuel Lobo.

Para o mesmo dia ficaram marcadas as alegações finais, mas apenas se estas cinco testemunhas forem ouvidas da parte da manhã. Caso se prolongue pelo resto do dia, as alegações ficarão para 18 de janeiro.

Recorde-se que são acusados, à altura, cinco jogadores do FCP: Hélton, Sapunaru, Christian Rodriguez, Fucile e Hulk. Cada um responde por um crime de agressão simples, sendo que a Sapunaru acrescem dois crimes de ofensa à integridade física pelas alegadas agressões aos stewards Sandro Correia e Ricardo Silva.

Além da moldura criminal, decorre ainda um pedido de indemnização dos alegados agredidos que se constituíram como assistentes do processo: Sandro Correia pede 30 mil euros e Ricardo Silva 15 mil euros, verba que, sabe A BOLA, será entregue a instituições de caridade.



111.png
 
Topo