- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,110
- Gostos Recebidos
- 515

O FC Porto recebe na próxima quarta-feira o Dínamo Kiev, adversário que também teve pela frente na Liga dos Campeões na época 2008/2009. Então, a equipa portista alcançou vitória na Ucrânia que foi ponto de viragem.
Rebobinando o filme até novembro de 2008, o FC Porto tinha perdido dois jogos na Liga dos Campeões (diante do Arsenal, em Londres, e no Dragão frente ao Dínamo Kiev) e viajou para a Ucrânia também com duas derrotas consecutivas no campeonato (Leixões e Naval).
Lucho, em entrevista ao site da UEFA, recorda esse período:
«O FC Porto cresceu a não estar habituado a tantas derrotas seguidas e nessa altura sofremos duas no campeonato e na Liga dos Campeões. Quando isso acontece no futebol há sempre uma mini-crise.»
Os azuis-e-brancos venceram então na Ucrânia por 2-1, com o argentino a apontar o golo da vitória. «Foi um contra-ataque, nos minutos finais, depois de uma jogada do Lisandro López. Tive a felicidade de marcar e tirei a camisola para festejar. Fui expulso pela primeira vez na Liga dos Campeões, devido a um ato irrefletido.»
Nesse encontro esteve também Helton, voz igualmente experiente no balneário portista. «Para os mais novos, que estão a iniciar-se nesta competição ou que chegaram agora ao clube, passamos sempre um pouco da nossa experiência no FC Porto. Foi isso que sempre aconteceu com outros que já passaram pelo clube», refere.
E por esta altura, até que o FC Porto soma por vitórias os jogos disputados na presente edição da prova (ante Dínamo Zagreb e PSG), a ambição não tem limites...
«Não somos considerados favoritos contra equipas como o Barcelona, o Bayern, o Inter ou outras equipas, mas temos sempre de acreditar pois há muitas surpresas na Liga dos Campeões. Estamos autorizados a ter essa ambição e queremos voltar a ver uma equipa portuguesa a ganhar a Liga dos Campeões», finalizou Lucho na entrevista.
Fonte: A Bola