• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Festa popular na Índia provoca 32 mortos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Uma onda de pânico durante uma festa popular no estado indiano de Bihar provocou hoje 32 mortos e várias dezenas de feridos, anunciaram as autoridades locais.

Milhares de pessoas celebravam o festival 'Dussehra' em Patna, capital do estado de Bihar, quando a movimentação da multidão provocou o acidente.
"Temos informações de que 32 pessoas, incluindo mulheres e crianças, morreram devido ao tumulto" em Patna, disse à agência AFP o diretor da polícia do Estado de Bihar, Gupteshwar Pandey, que acrescentou que "dezenas de pessoas ficaram gravemente feridas".
De acordo com as mesmas fontes, não ficou claro o que gerou o pânico, que aconteceu numa altura em que a multidão abandonava o local depois de ter assistido à queima de efígies gigantes do rei demónio hindu Ravana, para celebrar a vitória do bem sobre o mal.
Imagens televisivas mostraram pessoas com roupas rasgadas, descalças, durante o momento de pânico e há quem fale de superlotação durante o festival e falta de iluminação no local.
A Índia tem uma longa história de tumultos mortais em festivais religiosos, num país onde os regulamentos de segurança são escassos.


ng3602518.jpg

jn
 
Topo