Portal Chamar Táxi

Fez 800 km para agredir mulher pela crítica que fez a um livro

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]A rapariga foi perseguida e posteriormente agredida pelo escritor.
[/h]
naom_564247e414ee8.jpg

Richard Brittain tornou-se um rosto conhecido do Reino Unido em 2006 ao vencer um concurso de jogos de palavras na televisão. Daí seu vencedor e a apetência para o vocabulário incentivou-o a escrever um livro.



A obra, contudo, não recebeu nota positiva de Paige Rolland, uma rapariga de 18 anos que publicou uma crítica online ao livro onde fazia uma avaliação negativa da peça, e isso não agradou a Richard, que utilizou a internet para conseguir toda a informação que queria de Paige: nome, morada e idade.
Depois disso, conta o Daily Mail, o escritor viajou cerca de 800 quilómetros, entre Bedford, Inglaterra, para Fife, na Escócia, para encontrar a crítica. Persegui-a e chegou mesmo a agredi-la com uma garrafa de vidro pelas palavras que proferiu.
O ataque deixou Paige inconsciente e com fendas no crânio causadas pelo vidro. A rapariga foi então encaminhada para o hospital, onde foi tratada e denunciou os atos de Richard, que acabou por ser detido.
“Se eu não me tivesse defendido, ele teria batido com mais força e eu teria provavelmente morrido”, contou a jovem ao jornal Mirror.



nm

 
Topo