• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fiéis assistem a penúltima missa de Bento XVI

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Dezenas de milhares de fiéis católicos estão este domingo concentrados na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano, para assistir à penúltima missa dominical do Papa Bento XVI, que apelou à renovação e reorientação da Igreja. A polícia estima que a assistência possa chegar às cem mil pessoas.

O Papa, que já começou a falar, apelou à renovação da Igreja e à rejeição do orgulho e do egoísmo, exortando os fiéis a não instrumentalizar a fé em seu próprio benefício, "dando mais importância ao êxito e aos bens materiais".

A autarquia de Roma aproveitará a oração do Angelus (oração do meio dia) para homenagear Bento XVI, já que não está prevista uma audiência papal específica com as autoridades da cidade.

Após a oração, o Papa sairá de Roma, ao final da tarde, para uma semana de meditações espirituais, que terminarão no próximo sábado, dia em que receberá, em audiência privada e de despedida, o Presidente italiano, Giorgio Napolitano.

Todas as atividades de Bento XVI foram canceladas durante a próxima semana, como é habitual na época da Quaresma. Porém, adiantou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, o Papa deverá ter reuniões breves com o seu secretário particular, Georg Ganswein, para despachar os assuntos mais urgentes.

Após oito anos de pontificado, Bento XVI anunciou, na segunda-feira, que renunciará ao cargo no próximo dia 28, justificando-se com a falta de "força" e com a sua "idade avançada".

cm
 
Topo