Ficar invisível já é uma realidade

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Cientista norte-americano e filho de 14 anos inventaram capa capaz de ocultar qualquer coisa.O poder da invisibilidade já é uma realidade para os seres humanos. John Howell, um cientista norte-americano da Universidade de Rochester, juntou-se a Benjamin, o seu filho de 14 anos, e criaram uma capa da invisibilidade capaz de ocultar qualquer objeto.

Ficar invisível com este sistema é possível porque a capa da invisibilidade é composta por plexiglas (folha acrílica moldável transparente), quatro lentes que permitem uma camuflagem ótica e um conjunto de espelhos que costumam ser utilizados pelos mágicos nos seus truques de magia. Com a junção destes três materiais consegue-se duplicar a luz num determinado espaço e ocultar o objeto que lá se encontrar.

John Howell admitiu, no entanto, que a sua capa da invisibilidade tem “algumas limitações”. Em declarações ao jornal espanhol '20 Minutos' o cientista revelou que “o ponto débil desta tecnologia é que só funciona numa direção, assumindo que o observador não vai sair do seu lugar”.
[video=youtube;oJb9RnAVDuE]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oJb9RnAVDuE[/video]
Ainda assim, a capa inventada pelo norte-americano é, até agora, a melhor forma de se ficar invisível. As outras invenções apresentadas apenas ocultam pequenos objectos e estão limitadas a determinadas frequências.

Este invento, que se assemelha aos mantos da invisibidade de algumas histórias de fantasia, como por exemplo a saga 'Harry Potter', implica um custo de apenas 150 dólares (aproximadamente 113 euros).


cm
 
Topo