Portal Chamar Táxi

Ficheiros Epstein

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,928
Gostos Recebidos
433

Epstein terá apresentado menor de 14 anos a Trump: "Esta é boa, não é?"




Jeffrey Epstein terá apresentado uma menina de 14 anos a Donald Trump em Mar-a-Lago, na Florida, segundo os documentos judiciais divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Note-se, no entanto, que a vítima não fez qualquer acusação contra o atual presidente norte-americano.


Epstein terá apresentado menor de 14 anos a Trump: Esta é boa, não é?





Nos últimos dias têm surgido novas informações acerca da possível ligação entre o pedófilo Jeffrey Epstein e o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.



Nos mais recentes documentos judiciais divulgados pelo Departamento de Justiça norte-americano, citados pela BBC, Jeffrey Epstein terá apresentado uma menina de 14 anos a Donald Trump em Mar-a-Lago, na Florida.


Durante o alegado encontro, na década de 1990, o ex-magnata terá dado uma cotovelada ao republicano e "perguntou-lhe em tom de brincadeira", referindo-se à menor de idade: "Esta é boa, não é?".


Donald Trump terá sorrido e acenado com a cabeça como um sinal de concordância.



O documento divulgada dá ainda conta que "ambos riram baixinho" e que a menina ter-se-á sentido desconfortável, mas, "na altura, era muito jovem para entender o porquê".



A vítima alega ter sido aliciada e abusada por Jeffrey Epstein durante vários anos. No entanto, no processo judicial, a mulher, na altura com apenas 14 anos, não faz qualquer tipo de acusação ao atual presidente norte-americano. Aliás, até ao momento, nenhuma das vítimas de Epstein fez qualquer acusação contra Trump.


De notar que o republicano já afirmou ter sido amigo de Jeffrey Epstein ao longo de vários anos, mas revelou que ambos se desentenderam em 2004, tendo cortado relações.


O que mostram os ficheiros divulgados?




Recorde-se que, na semana passada, dia 12 de dezembro, a House Oversight Committee [Comité de Supervisão da Câmara, na tradução livre] divulgou mais fotografias de pertencentes ao património de Jeffrey Epstein, que incluem personalidades como Donald Trump, Bill Clinton ou Bill Gates.




Clinton, Gates e até Woody Allen. Reveladas 20 novas fotos de Epstein


Clinton, Gates e até Woody Allen. Reveladas 20 novas fotos de Epstein




Foram divulgadas, esta sexta-feira, quase 20 fotografias do património de Jeffrey Epstein. Nas imagens é possível ver várias personalidades, como Donald Trump, Bill Gates, Woody Allen ou Richard Branson.




Já esta sexta-feira, dia 19 de dezembro, foi tornado público mais conteúdo dos ficheiros de Jeffrey Epstein. Por exemplo, numa das imagens divulgadas, é possível ver o ex-presidente Bill Clinton surge relaxado num jacuzzi, com os braços atrás da cabeça, acompanhado por outra pessoa cujo rosto foi desfocado.




Em duas das fotos, aparece ao lado de Epstein e, noutras, numa festa com o cantor e compositor britânico Mick Jagger, embora o financeiro não esteja presente nestas últimas fotos.



Ficheiros Epstein mostram Clinton num jacuzzi e em festas com Jagger e Jackson


Ficheiros Epstein mostram Clinton num jacuzzi e em festas com Jagger e Jackson



Imagens do ex-presidente norte-americano Bill Clinton a relaxar num jacuzzi e fotografias de Jeffrey Epstein, criminoso sexual condenado, com celebridades como Mick Jagger e Michael Jackson, estão entre os milhares de ficheiros divulgados na sexta-feira pelo Departamento de Justiça.




Vítimas de Epstein satisfeitas com divulgação (mas criticam falta de informação)




Algumas das vítimas do criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein saudaram a divulgação, na sexta-feira, de milhares de arquivos do caso pelo Departamento de Justiça, mas questionaram a falta de mais dados e informações fundamentais.




"Há muita informação, mas não tanta como gostaríamos de ver", disse Dani Bensky, sobrevivente de Epstein, numa entrevista à NBC News.



Bensky acrescentou que, apesar disso, a revelação confirma a veracidade das denúncias das vítimas: "Há uma parte de mim que se sente um pouco validada nesta altura, porque penso que muitos de nós têm estado a dizer 'não, isto é real, não somos uma farsa'".



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,928
Gostos Recebidos
433

Ficheiros Epstein mostram Clinton num jacuzzi e em festas com Jagger e Jackson




Imagens do ex-presidente norte-americano Bill Clinton a relaxar num jacuzzi e fotografias de Jeffrey Epstein, criminoso sexual condenado, com celebridades como Mick Jagger e Michael Jackson, estão entre os milhares de ficheiros divulgados na sexta-feira pelo Departamento de Justiça.


Ficheiros Epstein mostram Clinton num jacuzzi e em festas com Jagger e Jackson






Numa das imagens divulgadas pelo Departamento de Justiça, Clinton surge relaxado num jacuzzi, com os braços atrás da cabeça, acompanhado por outra pessoa cujo rosto foi desfocado.




A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, foi uma das primeiras a partilhar a fotografia na sua conta na rede social X, reagindo com uma mensagem de espanto: "Meu Deus!".



Os documentos desclassificados incluem pelo menos outras cinco imagens da ex-presidente democrata.





Em duas das fotos, aparece ao lado de Epstein e, noutras, numa festa com o cantor e compositor britânico Mick Jagger, embora o financeiro não esteja presente nestas últimas fotos.


O Departamento de Justiça dos EUA divulgou um total de 3.965 ficheiros, com aproximadamente 3 gigabytes, distribuídos por quatro novos conjuntos de dados.


A maioria são documentos PDF, além de um ficheiro de vídeo e várias imagens individuais, algumas das quais integradas em dossiers com várias páginas.



As autoridades sublinharam que a natureza sensível do caso exigiu a revisão e a redação de cada documento para proteger a informação privada e a identidade das vítimas.



Especialistas e analistas alertaram que a divulgação completa dos ficheiros pode não fornecer novas informações substanciais sobre a rede de relações de Epstein.


Epstein morreu por suicídio na prisão, segundo as autoridades, depois de ter sido condenado por tráfico sexual e aliciamento de menores para prostituição.


Trump, que inicialmente se mostrou relutante em apoiar a divulgação dos documentos, acabou por sancionar a lei depois de constatar o amplo apoio no Congresso.


O presidente republicano é mencionado várias vezes nos arquivos relacionados com Epstein, com quem mantinha amizade antes de alegar ter cortado relações em 2004, anos antes da primeira acusação formal contra o financeiro.



Por sua vez, o procurador-geral adjunto Todd Blanche alertou na sexta-feira que não será possível divulgar todos os documentos exigidos por lei de uma só vez devido ao seu volume, e antecipou que o Departamento de Justiça espera divulgar "mais algumas centenas de milhares" de ficheiros nas próximas semanas.



A divulgação destes documentos era há muito exigida pela opinião pública, que tem interesse em saber se algum dos associados ricos e poderosos de Epstein tinha conhecimento --- ou participava --- nos abusos.



As acusadoras de Epstein também procuram há algum tempo respostas sobre o motivo pelo qual as autoridades federais encerraram a investigação inicial sobre as alegações em 2008.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,928
Gostos Recebidos
433

Bill Clinton num jacuzzi? "É um ajuste de contas", diz ex-assessor




O ex-assessor de Bill Clinton reagiu à mais recente divulgação dos ficheiros de Epstein, onde aparece várias vezes o ex-presidente norte-americano. Numa das imagens, Clinton surge dentro de um jacuzzi na companhia de Ghislaine Maxwell e de uma outra mulher não identificada.


Bill Clinton num jacuzzi? É um ajuste de contas, diz ex-assessor







O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, tem estado debaixo dos holofotes desde que foram divulgadas várias fotografias suas com o pedófilo condenado Jeffrey Epstein. Nas mais recentes, Clinton, de 79 anos, surge num jacuzzi acompanhado de Ghislaine Maxwell, que cumpre 20 anos de prisão, e de uma outra mulher não identificada.



O ex-assessor de Bill Clinton reagiu à mais recente divulgação dos ficheiros de Epstein e referiu ser "um ajuste de contas".



Bill Clinton, saliente-se, surge não só em fotografias dentro de um jacuzzi, como também abraçado a uma mulher num avião ou em fotografias com Epstein quando os dois passaram férias juntos e até no casamento do rei Mohammed VI de Marrocos, em 2002.




As inúmeras imagens de Bill Clinton nos ficheiros do pedófilo Jeffrey Epstein têm causado choque.




"Este é o ajuste de contas dele. Quer dizer, ligas na CNN e é disso que eles estão a falar. Recebi um milhão de mensagens sobre isto", contou o ex-assessor de Clinton, citado pelo New York Post.




E acrescentou: "As pessoas ficaram tipo: 'Não acredito que ele estava num jacuzzi. Quem é a mulher?'. É inacreditável, é chocante".




O ex-assessor referiu ainda que as imagens que têm sido divulgadas de Bill Clinton com Jeffrey Epstein poderão moldar a opinião pública após um ano de disseminação de teorias da conspiração sobre homens poderosos que poderão ter escapado impunes por condutas impróprias.




Há até quem esteja a comparar Bill Clinton com André, ex-príncipe, dizendo que o ex-presidente norte-americano "já está acabado".




Por outro lado, o gabinete de Clinton negou veemente qualquer irregularidade e tentou desviar as atenções para Donald Trump, amigo de Epstein entre os anos 1990 e 2000.



"A Casa Branca não escondeu estes arquivos durante meses para os divulgar numa sexta-feira à noite para proteger Bill Clinton", disse um porta-voz de Clinton ao Dailymail.




Na ótica do porta-voz, a Casa Branca estará a "proteger-se do que está por vir ou do que tentarão esconder para sempre".



"Podem divulgar fotografias granuladas de há 20 anos, mas isto não tem nada a ver com Bill Clinton. Nunca teve, nunca terá. Até a Susie Wiles disse que Donald Trump estava errado sobre Bill Clinton", disse.




Ficheiros Epstein mostram Bill Clinton num jacuzzi (e em outras ocasiões)





Imagens do ex-presidente norte-americano Bill Clinton a relaxar num jacuzzi e fotografias de Jeffrey Epstein, criminoso sexual condenado, com celebridades como Mick Jagger e Michael Jackson, estão entre os milhares de ficheiros divulgados na sexta-feira pelo Departamento de Justiça.



Numa das imagens divulgadas pelo Departamento de Justiça, Clinton surge relaxado num jacuzzi, com os braços atrás da cabeça, acompanhado por outra pessoa cujo rosto foi desfocado.



Os documentos desclassificados incluem pelo menos outras cinco imagens da ex-presidente democrata.




Ficheiros Epstein mostram Clinton num jacuzzi e em festas com Jagger e Jackson


Ficheiros Epstein mostram Clinton num jacuzzi e em festas com Jagger e Jackson


Imagens do ex-presidente norte-americano Bill Clinton a relaxar num jacuzzi e fotografias de Jeffrey Epstein, criminoso sexual condenado, com celebridades como Mick Jagger e Michael Jackson, estão entre os milhares de ficheiros divulgados na sexta-feira pelo Departamento de Justiça.



De recordar que Jeffrey Epstein morreu por suicídio na prisão, segundo as autoridades, depois de ter sido condenado por tráfico sexual e aliciamento de menores para prostituição.




Trump, que inicialmente se mostrou relutante em apoiar a divulgação dos documentos, acabou por sancionar a lei depois de constatar o amplo apoio no Congresso.



O presidente republicano é mencionado várias vezes nos arquivos relacionados com Epstein, com quem mantinha amizade antes de alegar ter cortado relações em 2004, anos antes da primeira acusação formal contra o financeiro.



Por sua vez, o procurador-geral adjunto Todd Blanche alertou na sexta-feira passada que não será possível divulgar todos os documentos exigidos por lei de uma só vez devido ao seu volume, e antecipou que o Departamento de Justiça espera divulgar "mais algumas centenas de milhares" de ficheiros nas próximas semanas.



A divulgação destes documentos era há muito exigida pela opinião pública, que tem interesse em saber se algum dos associados ricos e poderosos de Epstein tinha conhecimento - ou participava - nos abusos.


As acusadoras de Epstein também procuram há algum tempo respostas sobre o motivo pelo qual as autoridades federais encerraram a investigação inicial sobre as alegações em 2008.



nm
 
Topo