• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Fidel tem pequenas fábricas onde é feito o seu próprio iogurte e queijo"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3653089.JPG


Juan Reinaldo Sánchez foi guarda-costas de Fidel Castro
A intimidade do antigo líder cubano é revelada num livro escrito por um dos seus ex-seguranças. Ao DN, Juan Reinaldo Sánchez fala na "contradição tremenda entre o discurso público de Fidel e a sua vida privada" e diz que Raúl "não tem inteligência para conduzir o país"
Uma ilha privada, várias casas e iates, a família protegida e milhões de dólares no estrangeiro. No seu livro revela um lado do ex-líder cubano Fidel Castro que ninguém sabia que existia?

Sim, é uma faceta que ninguém conhece. Mas se a vida pública de Fidel é tratada como um segredo de Estado, imagine a vida privada. Sempre foi um tabu. Mesmo quando algum jornalista estrangeiro tentou perguntar sobre isso, Fidel nunca respondeu. Tinha um slogan que dizia que a sua vida privada "era o único privado que tinha" e com isso fugia às perguntas. "Mas não se preocupe que sou feliz", dizia. Claro, tinha um património que muitos presidentes não têm. Duvido que haja muitos líderes mundiais que tenham quatro iates à sua disposição, mais de cem homens a ajudar com os barcos e na marina privada, dois barcos de pesca a pescar só para si e para a família, um couto de caça, mais de 20 residências. É praticamente o dono absoluto do país.
Um estilo de vida muito diferente do dos cubanos...
Totalmente ao contrário. Há cubanos que não sabem o que é uma lagosta ou nunca comeram carne de vaca. Pode imaginar as carências e as dificuldades que vive o povo cubano em relação a alimentação, a transporte, a habitação... Punto Cero é o complexo residencial em Havana onde vive, com quatro casas, duas piscinas, uma delas aquecida, com vários hectares de terra onde se semeiam alimentos, tem uma estufa, um heliporto. Fidel tem também pequenas fábricas onde é feito o seu próprio iogurte e queijo. Há uma contradição tremenda entre o discurso público de Fidel e a sua vida privada. Os valores hipotéticos que deve ter um revolucionário, de sacrifício, de honestidade, de abnegação, não são observados na sua vida privada. Há uma grande divisa dentro da Revolução Cubana e do socialismo, de que o revolucionário deve predicar com o exemplo. Onde está o exemplo de Fidel? Em lado nenhum.


dn
 
Topo