Portal Chamar Táxi

Filho de ex-presidente filipino detido por corrupção

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3406461.jpg




A polícia das Filipinas deteve hoje o senador filho do antigo Presidente Joseph Estrada, o segundo alto funcionário a ser detido num espaço de dias no âmbito de um escândalo de corrupção.
"Nunca roubei um único centavo dos cofres do Governo", disse o senador Jose "Jinggoy" Estrada, de 51 anos, aos jornalistas, acusando o Presidente Benigno Aquino de reprimir os seus opositores.



"No final, vou provar a minha inocência", afirmou, acrescentando que irá enfrentar as acusações que pendem contra si em tribunal.
Acompanhado pelo seu pai, o ex-presidente Joseph Estrada (1998-2001), o senador entrou numa carrinha banca para a curta viagem até à sede da polícia, onde se entregou, na sequência de um mandado de detenção emitido contra si por um tribunal anticorrupção.
Estrada figura entre as 54 pessoas indiciadas pelo seu alegado envolvimento num esquema em que deputados, o seu pessoal, e outros titulares de cargos públicos são acusados de terem desviados milhões de dólares que estavam alocados para projetos de desenvolvimento.
Acusado de embolsar 183 milhões de pesos (cerca de 3,1 milhões de euros) em fundos alegadamente desviados para projetos fantasma, Estrada arrisca a pena de prisão perpétua.



dn
 
Topo