• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Filho de Gal Costa alega que Wilma Petrillo não tem direito a herança: 'Nenhum tipo de relacionamento'

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,876
Gostos Recebidos
716
Filho de Gal Costa alega que Wilma Petrillo não tem direito a herança: 'Nenhum tipo de relacionamento'

1_filho_gal_costa-32435039.jpg


Gabriel Burgos e a empresária falaram sobre a batalha judicial que surgiu após a morte da artista

Filho de Gal Costa, Gabriel Burgos e Wilma Petrillo, ex-empresária da cantora, falaram pela primeira vez sobre a batalha judicial que surgiu após o falecimento da artista, em entrevista ao Fantástico. O jovem defende que a Petrillo e a mãe não tinham um relacionamento amoroso e, por isto, não teria direito à herança. A cantora morreu em novembro de 2022, em São Paulo.

O jovem, que tinha apenas 17 anos quando Gal faleceu, explicou que quer garantir que a causa da morte da mãe tenha sido de fato decorrente das complicações do câncer que ela estava tratando na época. Durante a entrevista à repórter Renata Ceribelli, ele explicou: "Só quero ter certeza que é realmente a parada cardíaca, entendeu? Porque foi tudo muito repentino".
Por outro lado, Wilma Petrillo, ao falar das suspeitas levantadas por Gabriel sobre a morte de Gal, questionou a desconfiança do jovem. "Ele acha que eu matei a mãe dele, que eu matei Gal?". Petrillo viveu com a cantora por duas décadas. Apesar de terem morado juntas, Wilma Petrillo era tratada como madrinha de Gabriel.
Durante a entrevista, Gabriel também mencionou o pedido de exumação do corpo de Gal para investigar a causa de sua morte, algo que gerou suspeitas por parte de Petrillo. Ele lembrou que o corpo da cantora foi da casa em que morava direto para o local em que foi enterrada.

"Não teve autopsia, não tinha como eles saberem se foi algo a mais profundo, algo a mais que a parada cardíaca. Queria ter certeza se foi realmente isso", reforçou Gabriel. A certidão de óbito de Gal atesta que a causa de sua morte foi infarto agudo do miocárdio e neoplasia maligna, câncer, de cabeça e pescoço.
Outro ponto discutido foi a disputa judicial pela herança. Uma ação judicial foi iniciada no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde representantes legais do filho da artista argumentam que um testamento redigido pela cantora exclui a empresária desse benefício, direcionando seus bens para a Fundação Gal Costa.
Wilma busca ser reconhecida como a inventariante da cantora e pleiteia uma parte da herança. Ela alega ter vivido em união estável com a artista por 24 anos. No entanto, Gabriel contesta essa união estável, afirmando que a relação delas era mais profissional do que pessoal.

Ele foi enfático em dizer que elas não mantinham um casamento, apenas vínculos profissionais. "Elas tiveram uma relação bem breve, bem breve, e ela virou empresária da minha mãe. Elas começaram a morar juntas, só que sem nenhum tipo de relacionamento, além da amizade e trabalho. Todos os dias elas brigavam. Todos os dias brigavam feio. Minha mãe era uma pessoa muito boa. Então ela não conseguia deixar a Wilma. Além disso, a Wilma não tinha pra onde ir também, não tinha dinheiro e continuou com a gente", argumentou.
Por fim, Gabriel descreveu a madrinha como mercenária, mentirosa e manipuladora. Por sua vez, Wilma desdenhou das acusações e falou sobre a inveja que supostamente existia entre elas, afirmando que Gal tinha esse sentimento por ela.
"Essa coisa de inveja, eu tenho há muitos anos porque eu era mais bonita da turma, as pessoas, as meninas me odiavam", se defendeu Wilma. "Ela diz até que minha minha tinha inveja dela. Gal Costa tinha inveja de Wilma Petrillo. Entendeu?", questionou Gabriel.

O Dia
 
Topo