kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
O filho mais velho do Presidente da Ucrânia, Viktor Ianoukovitch, duplicou a sua fortuna para quase 200 milhões de dólares no período de um ano, segundo a classificação das pessoas mais ricas do país feita pela revista ucraniana Focus.
Aos 39 anos, Oleksandre Ianoukovitch, fundador do grupo Maco, presente da construção e na banca, "conseguiu duplicar a sua fortuna para 196 milhões de dólares" (153 milhões de euros), precisa a Focus no seu sítio na internet, em antecipação à sua saída para a banca na sexta-feira, citada pela agência noticiosa AFP.
Dentista de formação e desconhecido do grande público durante muito tempo, Olexandre Ianoukovitch entrou no restrito clube dos mais ricos da ex-República soviética depois da chegada do seu pai à chefia do Estado, em 2010.
Vários meios de comunicação independentes estimaram a sua fortuna em cem milhões de dólares em 2011 e 2012.
Em fevereiro, a consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) avaliou a totalidade dos ativos da Maco em 1,7 mil milhões de hryvnias (cerca de 200 milhões de dólares ou 156 milhões de euros).
Segundo a Focus, o proprietário do grupo SCM Rinat Akhmetov, próximo do Presidente, que detém o grupo SCM, com interesses em energia, finança, telecomunicações e imobiliário, é o homem mais rico da Ucrânia, com 17 mil milhões de dólares (13 mil milhões de euros), destacado dos dois seguintes, Igor Kolomoiski e Guennadi Bogolioubov, co-fundadores do grupo Privat (metalurgia e banca), que possuem cada um 3,65 mil milhões de dólares (2,85 mil milhões de euros).
jn