• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Filme sobre Mandela estreia-se quinta-feira em Portugal

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
ng1432766_435x200.jpg


Filme sobre Mandela estreia-se quinta-feira em Portugal

O filme "Mandela: Longo caminho para a liberdade", de Justin Chadwick, a partir da biografia escrita por Nelson Mandela, estrear-se-á nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, dia 12, anunciou a exibidora Zon Audiovisuais.
A estreia do filme em Portugal estava marcada para janeiro, mas foi antecipada, com a revelação da morte do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, na quinta-feira, aos 95 anos.
"Mandela: Longo caminho para a liberdade" baseia-se na autobiografia homónima escrita por Nelson Mandela e publicada em 1994, poucos anos depois de ter sido libertado.
Descrito como o filme biográfico "definitivo" sobre "Mandiba", "uma das mais importantes figuras da história da Humanidade", a longa-metragem é protagonizada pelo actor inglês Idris Elba e teve a estreia mundial em Setembro no festival de cinema de Toronto.
Na semana passada estreou-se nos Estados Unidos e na África do Sul, onde foi o filme mais visto de sempre na semana de estreia.
Da banda sonora do filme faz parte a música "Ordinary Love", composta pelos U2.
Na quinta-feira, o filme teve antestreia em Londres, com a presença do príncipe William e da mulher, Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, e das duas filhas mais novas de Mandela, que souberam, na ocasião, da morte do pai.
A morte de Nelson Mandela, aos 95 anos, foi anunciada na quinta-feira à noite pelo Presidente da República da África do Sul, Jacob Zuma, motivando de imediato reacções de pesar a nível mundial.
"A nossa nação perdeu o maior dos seus filhos", disse Jacob Zuma, anunciando que a bandeira sul-africana vai estar a meia haste a partir de hoje e até ao funeral de Estado, marcado para 15 de Dezembro.
O Comité Nobel norueguês considerou hoje Nelson Mandela, que esteve preso quase trinta anos pela sua luta contra o regime "apartheid" da África do Sul, "um dos maiores nomes da longa história dos prémios Nobel da Paz".

Fonte: Lusa/SOL
 
Topo