- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,064
- Gostos Recebidos
- 439

Fim da parceria entre HP e Oracle chega a tribunal
Depois de um processo contra a Google, de onde saiu derrotada, a Oracle volta hoje a tribunal no âmbito de um outro processo contra uma gigante tecnológica
Desta vez a Oracle não é a empresa acusadora, antes a empresa acusada.
Em causa está o final da parceria entre a Oracle e a HP, que terminou quando a Oracle resolveu deixar cair o suporte dos servidores da HP baseados em processadores Itanium da Intel.
Na altura a Oracle justificou a decisão de deixar de desenvolver software para aquela arquitectura de processadores, argumentando que a Intel lhe tinha garantido que iria deixar de apostar naquela tecnologia em detrimento de outra mais avançada.
A HP rejeitou os argumentos e defende que a empresa de Larry Ellison, que poderá ter de testemunhar tal como aconteceu no recente caso contra a Google, se tinha comprometido a garantir o suporte dos servidores com Itanium.
Sem este suporte, todos os equipamentos da HP baseados em Itanium ficariam obsoletos e a fabricante de hardware avançou com o processo, no âmbito do qual pretende receber até 4 mil milhões de dólares de indemnização.
Para hoje estão marcadas as declarações de abertura do julgamento que o juiz James Kleinberg considerou no mês passado, segundo nota a agência Reuters, um «caso que parece ser o fim de um casamento».
Fonte: SOL