Portal Chamar Táxi

Notícias "Fim de pesadelo". Italiano absolvido após estar preso durante 33 anos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,105
Gostos Recebidos
1,136
naom_65b440ff396ea.jpg


Beniamino Zuncheddu, um ex-agricultor italiano, foi absolvido, esta sexta-feira, após ter passado mais de 30 anos preso. Segundo a imprensa italiana, o homem estava detido desde janeiro de 1991 e foi condenado por um triplo homicídio, que ocorreu na comuna de Sinnai, na região da Sardenha.






O homem foi condenado a pena de prisão perpétua após ter sido responsabilizado pelo que ficou conhecido como o 'Massacre de Sinnai' em Itália. O crime ocorreu numa quinta e vitimou o pastor Gesuino Fadda, de 57 anos, o filho Giuseppe, de 25 anos, e um empregado, Ignazio Pescuddu, também de 57 anos. Luigi Pinna, marido da filha de uma das vítimas, também ficou ferido no ataque, mas sobreviveu.


"Para mim é o fim de um pesadelo", disse o homem, após ser divulgada a decisão do Tribunal de Recurso de Roma.


O Tribunal de Recurso de Roma decidiu reabrir o processo após o procurador Francesco Piantoni ter revisto os documentos do massacre e questionado a versão de Pinna, o único sobrevivente do ataque e que apontou Zuncheddu como o agressor. Segundo o jornal La Repubblica, numa fase inicial da investigação a vítima disse que não conseguia reconhecer o atacante porque este estava disfarçado com uma meia na cabeça. No entanto, mudou a sua versão pouco tempo depois.


Recentemente, Pinna confessou que foi influenciado por um polícia a mudar a sua versão dos factos, o que permitiu reabrir o processo.

IN:NM
 
Topo