Portal Chamar Táxi

Finalmente chegou Bo, o cão dos Obama

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Finalmente chegou Bo, o cão dos Obama

ffoto.php


Depois de algumas semanas a merecer honras de notícias em jornais, sites e muita discussão em blogues, eis que foi finalmente apresentado o novo inquilino canino da Casa Branca.

Como se esperava, o escolhido acabou por ser o cão de água português. Era difícil escolher um animal para os Obama, já que uma das filhas do novo presidente americano sofre de alergias provocados pelos pêlos dos animais. Desde logo, a raça portuguesa, que já correu risco de extinção, esteve na primeira linha das possíveis escolhas da família, sendo um dos motivos o facto do pêlo destes animais não provocar alergias, como grande parte das outras raças. Além disso, o temperamento destes animais desde logo pareceu agradar ao presidente e à sua família.

O cão, de nome Bo, chegou à Casa Branca pela mão do senador Edward Kennedy - também ele dono de dois cães da mesma raça -, o que não veio de encontro ao desejo da família, que pretendia adoptar um animal vindo de um canil. Cumprir esta pretensão seria naturalmente difícil, já que não se encontram cães de água portugueses em todos os canis, à espera que alguém os vá buscar para adoptar.

Este acontecimento pode servir para tornar mais conhecidos os cães desta raça, e também para promover que sejam cada vez mais escolhidos como animais de companhia, por mais pessoas e um pouco por todo o planeta. Assim se espera e assim esperam os criadores, que durante longos anos tiveram aos seus ombros a responsabilidade de manter a raça viva.

Quem parece preocupada com a presença de Bo é a primeira dama, já que o presidente americano confidenciou que o animal gosta de tomate, o que põe em risco a horta que Michelle criou recentemente nos jardins do palácio presidencial.


clix
 
Topo