• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Finlândia encerra totalmente fronteira com Rússia durante duas semanas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_6566040860f08.jpg


Numa conferência de imprensa, o primeiro-ministro finlandês, Petteri Orpo, indicou que o posto fronteiriço de Raja-Jooseppi, o único que permanecia operacional, vai encerrar na madrugada de quinta-feira até 13 de dezembro.






"A Rússia provocou esta situação e também pode acabar com ela", acrescentou Orpo, ao reconhecer que esta medida do Governo tem por objetivo controlar de imediato as "atividades híbridas de influência russa".


A ministra do Interior, Mari Rantanen, sublinhou, por sua vez, que o encerramento total da fronteira com a Rússia constitui uma medida "necessária" em nome da segurança nacional, apesar de o Governo ter reconhecido que a decisão foi difícil de assumir.


As autoridades da Finlândia anunciaram no decurso do mês de novembro o encerramento de todos os postos fronteiriços com a Rússia à exceção de Raja-Jooseppi, situado no extremo norte do país e de difícil acesso devido às condições meteorológicas da região.


Mais de 700 migrantes sem vistos nem documentação legal, na sua maioria provenientes do Médio Oriente e de África, chegaram à Finlândia este mês, aumentando exponencialmente o número habitual de entradas.


A Finlândia partilha a mais longa fronteira europeia (1.340 quilómetros) com a Rússia, a seguir à Ucrânia.

IN:NM
 

orban89

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
1,977
Gostos Recebidos
47

Entre a Finlândia e a Rússia: uma fronteira fechada​


 
Topo